quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O cristianismo é vida

Nosso cristianismo nasceu morto se não for prático, se não influenciar profunda e continuamente nossa vida e conduta. O cristianismo é uma vida, não uma mera profissão, uma vida a ser vivida diariamente em Cristo pelo poder do Espírito Santo. A fim de realmente produzir "o fruto pacífico da justiça" (Hb 12.11), precisa haver uma certa reação da alma, que deve ser praticada conscientemente. Refiro-me ao hábito de praticar atos de fé, definidos e diários, tão necessários durante toda a vida do cristão
Contudo, consciente ou inconscientemente, muitos cristãos têm dois evangelhos: um evangelho de fé para a conversão, após o qual se pratica um evangelho de obras, ou de esforço humano, para o crescimento subseqüente mas não conseguem entregar sua vida presente às mesmas mãos divinas.
"O justo viverá por fé"; portanto, não é somente crer para receber salvação. Embora "tentar" ou "esforçar-se" podem ser o lema do crente que não anda pela fé, "confiar" terá de ser sua prática diária, se quiser apropriar os recursos e o poder de Deus. Isso pode ser uma humilhação para a carne, mas é uma das certezas de Deus que a sua graça e glória só poderão ser disponibilizadas ao homem por meio de uma vida de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário