segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vem aí mais um best-seller

"Você venderia sua alma ao diabo? O que pediria em troca? A resposta mais criativa ganhará um livro 'Diário do Diabo". Com esse mote publicitário a editora Geração está lançando no Brasil de Nicholas D. Satan, está mobilizando uma geração de leitores que acham que "vender" a alma ao diabo é apenas uma brincadeira. O tradutor do livro fala sobre o conteúdo da publicação:
"Fim do mundo: Destruir o mundo, como o próprio Satan explica no seu Diário, não é o tipo de coisa que ele faz, e sim coisa de “Deusão”, ou “Todo-Foderoso”, entre outros apelidos irreverentes com que ele se refere a Deus, o seu ex-chefe.
Igreja Católica: “Achar um meio de me inserir na Igreja foi mais fácil do que pensei. A ridícula regra de celibato nos monastérios e conventos (nem eu teria tido uma ideia tão cruel) deixou a porta escancarada para a tentação. É de admirar a quantidade de monges e freiras que se inscreveram para ter a chance de uma ou duas relações pecaminosas”
Religião: Deusão está quebrando a cabeça nas altitudes celestiais para descobrir onde foi que tudo deu errado, enquanto seus leais servidores fazem o meu trabalho por mim. Eu gostaria de ter tido a ideia da religião

2 comentários:

  1. Nossa! serio que fizeram livros?
    não soube disso o.o essa ironia dele até faz sentido porque lamentavelmente é verdade que muito de nós ditos cristãos são piores que o proprio diabo, e fazem o trabalho até melhor que ele..
    que triste x.x imagino a repercução destes livros aki certamente venderá milhoes de exemplares =(

    é né! agora é orar .. abraços Deus te abençoe ;*

    ResponderExcluir
  2. É mais um um livro na prateleira de milhares de pessoas que sem o conhecimento de Deus engolem tudo o que pseudamente traz uma ilusão. Vivemos tempos de covardia espiritual e de um cristianismo que não transforma vidas.

    ResponderExcluir