quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Volta ao Antigo Testamento

Começo este tópico falando do meu avô. Pastor jubilado da Assembléia de Deus, faleceu aos 101 anos de idade, nunca perdeu um culto. Quando as forças - porque saúde teve de ferro - não lhe permitiram mais ir a igreja, doou um terreno ao lado de sua casa para construir um templo que servisse os irmãos do bairro onde morava. Quando leio sobre "unções", " festas de colheita", "shofar" e outras aberrações pseudo-evangélicas, lembro de uma conversa em especial. Meu avô tinha na época mais de 90 anos e ainda orava duas horas por dia, de joelhos. Disse-me: " Estou orando para que Deus ilumine os irmãos da CPAD para mudarem o tema da revista da Escola Dominical. Chega de falar de coisas antigas, do Velho Testamento".
Parece que hoje a moda é falar do velho. O Bispo Rodovalho - só para citar um exemplo, não gosto de individualizar meus comentários - anunciou nos cultos na noite de domingo (29) o início dos cultos das sete unções. As unções fazerm parte da Campanha das Colheitas e acontecerão até o dia 22 de dezembro. Com base no texto de Mateus 16:17 e Gênesis 35:1-2 o Bispo ministrou que Deus abre um espaço para colocar coisas novas na vida das pessoas.
Deus não tem unções. Deus tem uma unção. Portanto cuidado com certas ministrações. A única Festa da Colheita que conheço e faz bem a igreja é a de Almas. Entre ouvir certas pregações e ler Augusto Cury, não há diferença. Prefiro ficar em casa, conversando com meus filhos que ouvir aberrações teológicas.
Na graça de Cristo em quem somos o que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário