segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os desigrejados II

Não costumo responder, através de artigos, os comentários dos leitores do blog. Não poderia, porém, deixar de comentar a resposta de James, ao artigo anterior sobre o mesmo assunto.
Com uma virulência que faz mal a Igreja - o Corpo de Cristo, bem entendido e não às denominações - James, inicia o seu ataque contra os pastores, afirmando que não precisa viver de salário de Pastor e nem de igreja. Estranha a afirmação. A Biblia não proíbe pagar salários a um pastor - Paulo afirma que digno é o obreiro do seu salário, embora, como eu - pastor de tempo não integral que trabalha 10 horas por dia de segunda à sábado e não dependo do salário da Igreja - tirava o sustento de sua profissão. E, também não vivo de igreja - devo deduzir dessa afirmação que não vive da igreja denominacional - mas da graça de Cristo. Também, não compreendi, James, a frase: " E ainda não morri de fome, e meus seis filhos vivem perfeito e com a graça de Deus"
Em determinado momento, indaga: será que estou falando grego? Não está, James, o que é uma pena, senão refletiria mais sobre o real significado da congregação. Pelo menos na igreja onde pastoreio, ensino, e incentivo os membros a viverem o Evangelho de Cristo e não o Evangelho da Igreja Batista - que não existe. A congregação, porém, é importante para a comunhão, para o apoio múto e para o culto congregacional e a intercessão coletiva.
Ah sim para encerrar, o apóstolo Paulo foi o maior fundador de igrejas, em diferente locais e, todas elas foram pastoreadas por líderes treinados por ele.
Nós, pastores, não estamos com medo dos desigrejados. Pelo contrário, queremos manter comunhão com eles. E, se me permite afirmar, quando discordo em amor dos desigrejados, não estou contra Deus. Quando você afirma isso, faz com a mesma virulência com que alguns pastores defendem a sua denominação. Ou seja, me desculpe a franqueza. Você está trocando a denominação - que você destesta ou odeia porque é coisa do diabo - pela comunidade dos desigrejados que você defende como "boca de Deus" e única verdade.
Que a multiforme graça de Deus, ilumine a todos que queiram servir a Ele em humildade e amor.

6 comentários:

  1. Amado pastor
    esse James é uma pessoa sem carater. No CPB (Conselho de Pastores, Na OTpB, etc, ele já ofendeu dezenas de pastores. ele sua turpe. Se adentram nas nings e blogs para pfender a todos.
    Esta sua mensagem já foi repassada a mais de 3000 pessoas para que seja renovada as intençoes malignas desse homem.
    Visite minha Ning no CPB e seja um seguidor>
    http://conselhodepastorescpb.ning.com/profile/luismanuelsousasaro

    Onde houver possibilidade de ele publicar algo ele o faz. Mas, as paginas deles são 'fechadas' a comentários. Por aó já vemos que tipo de pessoa estamos lidando

    ResponderExcluir
  2. .




    Jair Pedroza,

    Em seu primeiro texto, você disse o que quis, criticou com virulência como lhe aprouve, e agora neste outro texto diz que não está “com medo dos desigrejados. Pelo contrário, queremos manter comunhão com eles”...

    Será que é este tipo de comunhão que vocês pastores dizem de forma mansa??

    Bate e depois assopra. Não seria correto manter sua postura anterior??



    Religioso Luis Sousa,

    Como você é mentiroso.
    Participo do OTPB e não adicionei nenhum comentário ou texto.
    Meus blogs permitem a adição de comentários (aliás, abaixo há o endereço de todos), simplesmente há a moderação para que anônimos e religiosos como você não adicionem coisas insanas.

    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    James.
    Jesus, o maior Amor
    Site "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. Ficar repassando o que o irmão James diz,não precisa! os servos do Senhor, examina tudo e retém o que é bom. agora quem é o sr. pra falar de ofensa? quando não tinhas mais argumentos em seus comentários, ofendesses a outros, inclusive a mim, até julgo me colocaste. Tira a trave do teu olho sr. Luis Sousa,
    “Porque nossa luta não é contra a carne e o sangue mas sim contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.” (Ef. 6:12).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missionaria?
      Desde quando?
      missionaria viajando de jatinho a custa dos fieis. Onde vc se formou como misionaria? deve ser uma daquelas missionarias que nada mais faz que atrapalhar o trabalho de verdadeiros missionarios treinados para essa função.
      Como vendedora de roupas, onde vc conseguiu dinheiro para o jatinho.
      Ora, missionaria (AUTo denominada missionaria.
      è facil qualquer um se chamar de missionario só para conseguir dinheiro.
      Exiba sua credencial legalizada. em breve vc terá de o fazer perante a nova lei brasileira. vão acabar o tempo os...

      Excluir
  4. Amado Pr. Jair. Concordo plenamente com o amado. Tenho dito na igreja em que sou pastor, (Segunda Ig. Batista Missionária - CBB, que uma das virtudes que devemos nutrir em nossas vidas é o amor. Alías essa é a maior virtude do cristão, e quando há amor, há entendimento e respeito. Eu posso não concordar com o irmão mais respeitar sua opinião. E isso não estar existindo por parte dessa pessoa (james desingrejado)alíás eu não sei onde foi buscar essa identificação. Não encontro na Bíblia. Mais tudo bem. Parabenizo o amado colega por sua postagem, confesso que já havia pensado em fazer o mesmo, porque não podemos nos calar, diante desse tipo de atitude, não só ant-ética, como ant-cristã.

    Deus o abençoe! Visite meus blogs:

    www.ministdapalavra.blogspot.com

    www.psicanaliseemacao.blogspot.com

    viste também o blog do nosso seminário teológico:
    www.ibeteoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir