sábado, 20 de agosto de 2011

LIVRE PARA SERVIR

Jesus combateu com firmeza toda forma de hipocrisia, de mentira, de politicagem, de corrupção e de comércio no meio religioso. Se Ele, corporalmente estivesse aqui, certamente espantaria a chicotadas muitos dos pastores e apóstolos que enganam e aprosionam a alma do povo.
Um sentimento que hoje tenho e que guardo no coração é o de LIBERDADE.

Sinto-me livre para falar e viver a verdade e discordar das pregações que nada acrescentam, pelo contrário, transformam a benção em maldição.

Sinto-me livre para amar o próximo e também amar quem não me ama, suportando as afrontas e perseguições por escolher viver piamente em Cristo (II Timóteo 3.12).

Sinto-me livre para considerar tudo como perda, pela sublimidade do conhecimento de Cristo (Filipenses 3.8). Não amando o mundo o que nele há, mas amando a Cristo sobre todas as coisas, inclusive sobre a mim mesmo.
Sinto-me livre para me contentar com o que tenho (I Timóteo 6.8), pois sei que o que tenho é expressão da misericórdia de Deus sobre a minha vida e não fruto das barganhas espirituais em centenas de templos ditos evangélicos.
Sinto-me livre para viver o Evangelho, não deixando a congregação - mas, orando em todo o tempo para que Deus purifique a sua Igreja - e exortando em palavras e ações na busca da santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Sinto-me livre para viver nesse tempo de loucuras e "diabrices", porque esse é o tempo que Deus me deu para lançar a semente.

Um comentário:

  1. Irmão Jair, estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir