quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os fanáticos de "Gezuis"

O ótimo escritor Pr. Renato Vargens - renatovargens.blogspot.com - trata o assunto com propriedade. Os evangélicos são peritos em criar lendas que com a dimensão da internet transformam-se em "verdades absolutas".
Milhares de fitas k-7 e discos de vinil foram vendidos com o depoimento de um ex-bruxo de Xuxa. Recentemente a apresentadora Xuxa foi alvo de mais uma campanha pela internet por ter colocado o nome de sua filha de Sasha em homenagem a satanás.
Os baluartes do Evangelho fundamentam sua argumentação em uma frase supostamente escrita no Muro das Lamentações que dizia: “bey guanaes lavva tora ju SASHA", cuja intrepretação dos LOUCOS DE GESUIZ é “que Deus nos proteja do SATÃ." A frase em questão jamais poderia significar “que Deus nos proteja de satã” , mesmo porque, não existe uma palavra sequer na frase que possa ser traduzida por “Deus” , além obviamente de que a palavra satã no hebraico é satan ou shatan e nunca sasha (na verdade mesmo a palavra sasha não existe no hebraico).
Deixem a Xuxa em paz! Se ela fez ou não pacto com o demo vai prestar contas com Deus, no Dia do Juízo. E, se ela não o fez e foi escandalizada pelos Fanáticos de Gesuiz, eles vão prestar contas de sua alma.
O mesmo raciocínio vale para a Disney. Milhares de CDs e DVDs foram vendidos afirmando que a empresa tem pacto com o demo. O que os cristãos tem a ver com essa história? É só ler mais a Biblia e assistir menos filmes. É só ter mais comunhão com Deus e evitar conversas profanas, seguindo o ensinamento de Paulo. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" - I Coríntios 10:31)
Tem razão o Pr. Renato, os ghostbusters estão em todos os lugares procurando "visagens e profetadas", saltando de igreja em igreja atrás de uma "nova (?) unção", procurando ver o Diabo e não a Jesus. É assustador o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. Em alguns dos cultos evangélicos o diabo é entrevistado, dá dicas espirituais e em alguns casos até prega. Em um culto de Ceia, em uma tradicional igreja pentecostal, uma senhora, possessa, levantou e tomou o lugar do pastor e apontou um por um dos pecadores da igreja, inclusive alguns profetas - fofoqueiros e linguarudos - que xeretavam a vida dos irmãos. Literalmente acabou com o culto intimando o pastor - que propagava em todos as reuniões que expulsar demônio era com ele - a expulsar os demônios da vida dela.
É tempo de cuidarmos da sã doutrina, da vida em santidade, possuíndo nosso vaso em honra. Chega de meninice espiritual. Os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, a Bíblia necessita novamente ocupar a centralidade de nossa fé, e o evangelho de Cristo pregado com graça, sabedoria e poder.
"Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja evangélica brasileira" (Pr. Renato Vargens).

4 comentários:

  1. maravilha de artigo, sinto-me obrigada a ser mais uma seguidora diante da sua página abençoadora.
    Sinto tanto pela ignorancia do humano, o diabo não pode nada, quem manda no diabo é Deus, nós somos opositores diretos de Deus, estamos sempre O confrontando o diabo não! O diabo se opõe sem se opor a Deus, finge dque é deus, se faz de deus, fala como deus, prega no altar de deus mas não é Deus.
    A igreja esta cega, antigamente os cegos iam até Jesus e voltavam a enxergar agora o povo vai pra igreja e ficam completamente cegos, Ainda há tempo de voltar a ver, pouco tempo mas há.

    ResponderExcluir
  2. graça e Paz
    Obrigado pelas palavras de carinho. Infelizmente há muitos, em nossso meio, que preferem ver o Diabo do que contentar-se com a graça e a misericórdia de Deus. Brigam, ordenam, determinam como se Deus fosse um empregado deles. Deus tenha misericórdia de nossa Nação.
    Abraço e sinta-se à vontade para divulgar o nosso blog para os teus contatos.

    ResponderExcluir
  3. Shalom amigo gostei muito, pura realidade... Às vezes fico me perguntando por que o povo de Deus é tão crédulo nestas coisas e não na santa Palavra, parece que gostam mais da mentira que da verdade? Um monte de sem vergonhas pregadores da mentira sai por ai enchendo o povo de Deus de boboseras... agora aqui pra nós, como é que um pastor dá o púlpito para esta classe de gente? O que espera receber com isso? Muitas vezes me sinto envergonhado de ver tanta idiotice no seio da igreja do Senhor.
    Obrigado por este texto. Necessitamos que os nossos blogs tenham os: “7 mil que não si dobram a baal publicando a verdade”.
    Um grande abraço em Cristo Gildo e Val.

    ResponderExcluir
  4. A Paz e graça, amigo Pr. Jair.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmão.

    http://oguardadeisrael.blogspot.com/

    ResponderExcluir