terça-feira, 25 de maio de 2010

A desintegração familiar

A morte de um menino de cinco anos em um acidente de trânsito na cidade de Rio Grande, interior gaúcho, revela a deterioração dos relacionamentos familiares. Chegamos a um momento caótico de permissividade sem precedentes.
O acidente foi causado pelo condutor do veículo, um garoto de 15 anos, padastro do menino e pai do bebê esperado pela mãe da vítima, de 32 anos, no oitavo mês de gravidez.
Um garoto de 15 anos, padastro de uma criança de cinco anos e pai de uma outra criança que está para vir ao mundo, precisa de alguém que cuide dele. Não está preparado para ser o provedor de uma casa, arcar com as responsabilidades psicológicas de ser pai.
A mulher irresponsável, com idade para ser mãe dos três, revela o novo modo de viver de nossa sociedade: o prazer pelo prazer. " Se eu gosto dele o que tem?" Em nome do "gostar" todas as regras sensatas são lançadas no lixo. O hoje é muito mais importante que o planejamento.
A filosofia dessa geração é viver o agora. " O amanhã a Deus pertence", seja lá o que isso signifique.
Se nada for feito, preparem-se para o pior: o aumento da neurose familiar. A nossa oração continua sendo para Deus mudar a disposição dos pregadores: é preciso pregar a Palavra genuína que muda o modo de viver do crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário