quarta-feira, 21 de abril de 2010

A mesmice do triunfalismo

A cada eleição ouvimos predições dos astrólogos, numerólogos, videntes e profetas do Diabo, que utilizando os meios de comunicação ou a imprensa, anunciam quem será o vencedor do pleito.
É a mesmice de sempre. O mapa astral do candidato A favorece a sua eleição, a não ser que o mapa astral do canditao B, indique o contrário. Nada me surpreende. O mundo jaz no maligno e o povo gosta de ser enganado, afinal "enganando e sendo enganado".
O que me surpreende são os profetas da prosperidade, os que só falam coisas boas e agradáveis aos ouvidos, cujas mensagens visam resolver os problemas do homem, mas não atingem seu coração nem o transformam.
Nos últimos anos convivemos com os apóstolos e profetas que vendem a mensagem da fé em troca de gordas recompensas. Um Balaão apócrifo, que nem mesmo a jumenta consegue alertá-lo. Agora surgiram os apóstolos e profetas que aprenderam a técnica de levantar dinheiro em suas ministrações. Provocam comichões nos ouvidos, atiçam a curiosidade e têm uma mensagem revestida de uma aura de piedade, quando na verdade agem como lobos devoradores no meio do rebanho em todas as denominações.

Esses pregadores que vendem CDs mal gravados, com mensagens ao preço de um CD de um cantor, apostilas e livros a preços exorbitantes, mais caros que os livros de editoras seculares, provocam-me um asco. E vendem unção! Sim, porque a unção deles tem preço! "O profeta de Deus abençoará a sua vida", desde que a oferta seja gorda.
Porém, a "unção" não leva para a cruz. Não transforma a vida, não muda o coração pois são superficiais, atingem somente o ouvido. " Como ouvirão se não há quem pregue?".
A minha oração é pela misericórdia de Deus. A igreja precisa de palavras que mudem a vida e tragam arrependimento. Chega de triunfalismo!

Um comentário:

  1. Desejo-lhe muita paz meu irmão.
    Acho que esse mal vai por todo o mundo,
    É lamentável acontecer no meio evangélico, se não for o povo de Deus a dar bom testemunho, então de onde virá?
    Mas também sei que isto tudo está escrito na Palavra de Deus.
    Não vamos desanimar, vamos amar ao Senhor acima de todas as coisas, e confiar na Sua Palavra.
    Vinhe também para seguir seu blog, e apresentar-lhe o meu blog.
    A Verdade que Liberta.
    http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/
    Seja bem-vindo, e que nosso Deus o enriqueça grandemente, nas abundancias da Sua Palavra.

    ResponderExcluir