domingo, 24 de abril de 2011

Os desigrejados

É muito comum, em qualquer cidade brasileira, encontrar pessoas que um dia frequentaram uma igreja evangélica. É comum, também, pessoas que foram batizadas viver um vida em completo abandono espiritual. Infelizmente, a porta dos fundos de muitas igrejas, é maior que a porta da frente.
Entendo que a igreja não deve abandonar os "desviados". Como seria a vida da igreja sem o apóstolo Pedro, se Jesus o tivesse abandonado? Se João Marcos não recebsse uma segunda chance quantas alamas deixariam de ser ganhas para Cristo? Essa reflexão precisa ser feita com clareza pela igreja.
Porém, há um movimento muito mais intenso, e, crescendo em velocidade: os desigrejados. São pessoas que não conseguem viver debaixo de uma liderança, não obedecem a Palavra e simplesmente buscam o seu bem com interpretações pessoais da Bibilia.
Esse movimento - que não tem haver com céluas, grupos ou que outro nome possa ter - é paralelo ao trabalho da igreja. Foge das denominações como o diabo foge da cruz. A imensa maioria é formada por pessoas que não desejam nenhum tipo de compromisso cristão.
É um movimento que fala manso, aponta erro de pastores e de denominações e se autodenomina: o retorno à igreja primitiva. "Esquecem" que a igreja primitiva se reunia em casas e no templo, diariamente.
Não caia no erro de abandonar os propósitos de Deus em tua vida. Ande com Deus, buscando N´Ele, inclusive, onde você congregar.
Na Paz do Nosso Senhor Amado, o Noivo que ama a sua Noiva e espera ansiosamente pelas Bodas.

5 comentários:

  1. A intolerância continua sendo o principal problema de todos nós, sempre criticando a forma de congregar, a denominação que frequentamos e etc. Não conseguimos sermos todos uma única Igreja, um único corpo. Porque a minha verdade é sempre maior que a verdade dos outros... Por isso a Igreja de Cristo continua assim... uma braço aqui uma perna ali, nunca um corpo completo!

    Graça e Paz em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Fernando
    A cultura muda rapidamente, é nós, como Igreja estamos nos conformando com ela. Vai chegar um tempo - se não vigiarmos - que a Igreja viverá apenas de novidades! É preciso um retorno ao padrão bíblico e não ao padrão denominacional.
    Cristo olha e vê a sua Igreja, pois o corpo é espíritual, ou seja, viver o Evangelho na sua pureza.

    ResponderExcluir
  3. .

    A graça, a paz, e o amor de Deus a quem os querem para salvação!!!

    Eu, desigrejado, não preciso de salário de pastor, não preciso viver de “igreja”, mas, vivo de Cristo e da graça de Deus. Aleluia!!! E ainda não morri de fome, e meus seis filhos vivem perfeitos e pela graça de Deus!!!!!!!

    Quem medita (e não somente lê Bíblia), irá entender que em Mateus 16, o evangelho refere-se pela primeira vez a “Igreja de Cristo”, através de Sua (Cristo) autoridade, e nada mais, ou seja, instituições religiosas com nome de igreja" nada são, somente são lugares comuns...

    ... será que falo grego???

    Senhoras e senhores, lugares com nome de “igreja” são mentiras eclesiásticas, por que a Igreja de Cristo NUNCA, JAMAIS será uma denominação, organização religiosa ou edifício de tijolos; a palavra “igreja” significa reunião ou assembléia, portanto, um grupo de pessoas, não uma entidade jurídica (estão te enganado!!!).

    Meu Deus, como este povo que se diz de Deus é tolo e se deixa levar pelos espertos religiosos!!!

    O corpo de Cristo é um organismo vivo, onde um depende do outro e nunca onde um é mais importante que o outro... aliás, vocês que se dizem povo de Deus estão lendo em qual Bíblia?? (a satânica, só pode!!!!)

    Lembrem-se, evangélicos frequentadores de “lugares comuns com nome de igrejas”, na Bíblia não existe nome de “igrejas”, existe a Igreja, e ninguém diz "eu sou A" e "e sou B"...

    ... aliás, povo que se diz abençoado por causa dos dízimos(????), digam-me de que “igreja” era o apóstolo Paulo, e qual o relato bíblico (versículo, capítulo, epístola) que Paulo justifica ser abençoado por causa do dízimo???

    No céu não há denominações, seu “pastor” e o pregador profeta de vitórias estão te enganando!!!

    Os salvos não são identificados por diferentes nomes de lugares comuns com nome de “igreja”, pois é, a confusão de "igrejas", as várias denominações e/ou congregações evangélicas que você vê por aí não tem origem na Bíblia!!!

    Medite meu irmão em Cristo, tenha responsabilidade com Cristo e não com homens com título de “pastor”!!!!

    E é por isto que eu, desigrejado, mas não desviado, digo:

    A MAIORIA DOS PASTORES ESTÃO COM MEDO DOS “DESIGREJADOS, ESTÃO COM MEDO DE DEUS, por que na boca dos desigrejados há a palavra do Espírito Santo na pregação da verdade que liberta que tirará o povo de Deus (palavra profética bíblica) das garras malignas e de homens amantes de si mesmos (estes mesmos de terninho e gravata que vivem de salário das igrejas, conferencistas, e blá, blá, blá)!!!!


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



    Fraternalmente,

    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .
    .

    ResponderExcluir
  4. Sr james
    explique a todo quantos foram ofendido por vc em todas as nings"
    O sr tem seus blogs de portas fechadas a comentários, muito embroa diga"aqui não somos covardes, todos podem publicar' mas essa é a sua NEUROTICA mentira.
    O sr se adentra em blogs de pessoas serias para derramar ali suas eternas frustaçoes.
    vc agride, publica nomes e fecha seus blogs a comentarios
    Quer tomar lugar de moderador em nmigs e publica nomes e fotos e depois foge quando admoestado a retirar. Anda vagando.
    Até quando o sr vai continuar molestando e se escondendo.
    Já é grande seu rastro na Net. estamos segunido seu rasto. Sabia?!!!
    Seja ao meno um BOm DESIGREJADO comot antos que estão aí. O sr é um pessimo exemplo para aqueles que estão em Cristo. Pessimo Mesmo

    ResponderExcluir
  5. .

    Com a permissão do editor do blog, respondo:

    Deixe de ser hipócrita, religioso Luis Sousa...
    Meus blogs apenas tem moderação de comentários para não aceitar anônimos e religiosos demagogos como você que adicionam coisas insanas...

    Fico feliz que você esteja no meu rastro, assim poderá ser atingido pela verdade que liberta e parar de viver com os dízimos evangélicos, ou, suor do rosto alheio.

    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


    James.
    Jesus, o maior Amor
    Site "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir