segunda-feira, 26 de julho de 2010

Olhando para a aparência

Vivemos tempos difíceis. O poder da mídia transformou a sociedade em um produto midiático; somos o que aparentamos ser e não o que fato somos.
A moda só vende se estiver na novela da Globo, a música só faz sucesso se fazer parte da trilha da novela ou cair na rede, as girias mudam de acordo com a propagação da mídia. Somos escravos de um sistema avassalador.
Por outro lado, somos bombardeados constantemente pela propaganda. É muito fácil comprar. Paga-se em até 90 meses ou mais. Na hora em que as faturas das lojas e dos cartões acumulam-se gritamos por Jesus, pedimos socorro, mas dificilmente solicitamos conselhos a Ele quanto ao que comprar ou vender. Levamos a vida como queremos, mas no desespero, clamamos em oração, vigilias e jejuns.
Vivemos tempos difíceis. Houve uma época em que o nome da família era referência, depois passamos a ser julgados pelo que tínhamos e hoje pelo que aparentamos ter. Por isso a sociedade corre desesperadamente atrás de "bens materiais". É a pressão do dia-a-dia.
Para estes dias em que somos julgados e julgamos pelas aparência é bom lembrar que a sociedade no temp ode Cristo também não o comprendeu pois não julgava sua mensagem e sim as aparências."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia? Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi? Assim entre o povo havia dissensão por causa dele. João 7: 38-43".
Talvez você esteja apenas seguindo o curso do mundo. É hora de parar e olhar para Jesus - não aparentemente - mas com profundidade e reconehcer que somente Ele é a fonte da felicidade!

2 comentários:

  1. Oi Pastor Jair
    Realmente este é o pano de fundo do cenário atual, as pessoas vivem de aprarência, como diz uma amiga: viva o luxo, morra o buxo.
    Como pastor missionário tenho observado por onde passo que as pessoas (e estou falando do evangélicos)querem o milagre, mas não querem o dono dos milagres, em suma elas não querem responsabilidades com as coisas de Deus.Estão preocupados com o que as pessoas pensam dela e se esquecem que o mais importante é o que Deus pensa a respeito delas.
    Apesar deste cenário impróprio, dou Graças a Deus porque Ele tem reservado um grande contingente de pessoas em todos os lugares responsáveis e compromissados com a sua Palavra.
    Fique na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Pastor Jair,
    Graça e Paz,
    Realmente vivemos dias em que a superficialidade tomou o lugar da análise e da reflexão. Muitos agem como "papagaios de pirata", apenas propagando o que ouviram sem contudo discernir se aquilo é correto ou adequado.
    As aparências ditam as regras e caminhamos cada dia mais para o caos, inclusive no meio evangélico.
    Mas, graças a Deus, ainda existem homens e mulheres que permanecem firmes naquilo que aprenderam de Deus e que não vendem suas convicções, certos de que Deus está com eles.
    Menos aparências e mais profundidade.
    Parabéns pela postagem.
    Forte abraço,
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.
    http://pranselmoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir