sábado, 6 de março de 2010

O "novo" Homem

Com a crise da Fé entre os homens - basta contabilizar a frequencia na igreja - surgem movimentos anacrônicos que procuram trazer os homens para mais perto de Deus. Um desses movimentos é os "Godmen". O jornal Los Angeles Times apresenta os "GodMen" (Homens de Deus), como um ministério que pretende apresentar os homens ao cristianismo rústico. O movimento, porém, parece mais rústico do que cristão quanto a visão da masculinidade.

A verdade do movimento é: seja líder, agradeça a Deus pela testosterona e seja um verdadeiro macho. Nos encontros são formuladas regras para que o homem exerça a sua liderança, como por exemplo: " Nº 1: Aprenda a usar o assento da privada. Você já é uma garota crescida. Se está erguido, abaixe.", destinada a doutrinar a mulher sobre quem manda em casa.

Um homem de verdade honra as mulheres - especialmente sua esposa. A verdadeira masculinidade é marcada por regras de convivência mútua e por princípios de respeito, não por grosseiras "regras para verdadeiros homens" que deveriam ser embaraçosas para todos os envolvidos.

A reportagem cita, por exemplo, o caso de Eric Miller, um operário da construção civil. Ele admite que sua mulher não ficou muito satisfeita quando ele saiu sozinho numa viagem para um acampamento alguns fins de semana depois da conferência GodMen, no último outono."Ela estava um pouco apreensiva, pois temos um bebê," ele relata. "Ela disse, 'Eu preciso da sua ajuda por aqui.' "Miller, 26 anos, recusou-se a ceder: "Eu devo ser o líder da família."

A verdadeira masculinidade cristã é demonstrada no cumprimento dos papéis estabelecidos por Deus para o homem: ser marido, pai, líder, servo, mestre, protetor e provedor. Verdadeiros homens cristãos são aqueles que cresceram até serem homens maduros, não aqueles que envergonham a igreja e confundem o Evangelho com exibições de mau comportamento adolescente.

O "novo" homem não passa de uma velha fórmula rude, humanista e diabólica que busca a destruição dos lares e autoafirmação de umamasculinidade antibíblica.

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Hoje está acontecendo cada coisa que nos deixa espantados! Muitos querem continuar nas práticas do velho homem e não se envergonham ao tentar se justificar pela Blíbia Sagrada.Já estou seguindo seu blog.
    Se desejar me faça uma visita, ok?
    http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir