domingo, 24 de abril de 2011

Os desigrejados

É muito comum, em qualquer cidade brasileira, encontrar pessoas que um dia frequentaram uma igreja evangélica. É comum, também, pessoas que foram batizadas viver um vida em completo abandono espiritual. Infelizmente, a porta dos fundos de muitas igrejas, é maior que a porta da frente.
Entendo que a igreja não deve abandonar os "desviados". Como seria a vida da igreja sem o apóstolo Pedro, se Jesus o tivesse abandonado? Se João Marcos não recebsse uma segunda chance quantas alamas deixariam de ser ganhas para Cristo? Essa reflexão precisa ser feita com clareza pela igreja.
Porém, há um movimento muito mais intenso, e, crescendo em velocidade: os desigrejados. São pessoas que não conseguem viver debaixo de uma liderança, não obedecem a Palavra e simplesmente buscam o seu bem com interpretações pessoais da Bibilia.
Esse movimento - que não tem haver com céluas, grupos ou que outro nome possa ter - é paralelo ao trabalho da igreja. Foge das denominações como o diabo foge da cruz. A imensa maioria é formada por pessoas que não desejam nenhum tipo de compromisso cristão.
É um movimento que fala manso, aponta erro de pastores e de denominações e se autodenomina: o retorno à igreja primitiva. "Esquecem" que a igreja primitiva se reunia em casas e no templo, diariamente.
Não caia no erro de abandonar os propósitos de Deus em tua vida. Ande com Deus, buscando N´Ele, inclusive, onde você congregar.
Na Paz do Nosso Senhor Amado, o Noivo que ama a sua Noiva e espera ansiosamente pelas Bodas.