segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que unção é essa?

Como Pastor sou obrigado a conviver com a bizarrice evangélica. Em aconselhamentos me deparo com "pessoas ungidas" em grandes concentrações missionárias. Já vi de tudo. Ao orar na casa de uma irmã que estava vindo de uma outra denominação, fui interpelado pela sogre - que não era crente. " E aí, pastor, o que o senhor viu na oração?". Descobri, mais tarde, que todos os "pastores e obreiros" que oravam na casa, tinham visão de bichos e, que eles, eram a causa de todos os problemas. Infelizmente, a irmã não está mais conosco. Preferiu ficar com a bicharada que mudar de vida!
A unção da bicharada é algo que me deixa profundamente intrigado. Em nenhum momento da Bíblia os apóstolos usufruíram de tais manifestações espirituais. Os adeptos da "nova unção" acreditam que pessoas em estados alterados de consciência recebem da parte de Deus a unção de animais, o que as faz latir como cães, pular como macacos, rastejar como cobras ou urrar com um leão. Confesso que não sei aonde vamos parar.
As perguntas borbulham em minha mente. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas?
De uma coisa tenho certeza. Esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do misticismo, das emoções e revelações pessoais.
Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não agüento mais o aparecimento das mais diversas unções. Recentemente, uma famosa cantora gospel foi "orientada" a usar um bota para pisar no inimigo. Essa bizarrices influenciam quem não tem uma base bíblica.
É preciso viver e pregar o evangelho integral. Jesus Cristo vem buscar uma igreja, santa, ética, justa e profética e que não se corrompe diante das loucuras dessa era.

Viva o Evangelho! Viva a Palavra! Abaixo as bizarrices!