segunda-feira, 26 de julho de 2010

Olhando para a aparência

Vivemos tempos difíceis. O poder da mídia transformou a sociedade em um produto midiático; somos o que aparentamos ser e não o que fato somos.
A moda só vende se estiver na novela da Globo, a música só faz sucesso se fazer parte da trilha da novela ou cair na rede, as girias mudam de acordo com a propagação da mídia. Somos escravos de um sistema avassalador.
Por outro lado, somos bombardeados constantemente pela propaganda. É muito fácil comprar. Paga-se em até 90 meses ou mais. Na hora em que as faturas das lojas e dos cartões acumulam-se gritamos por Jesus, pedimos socorro, mas dificilmente solicitamos conselhos a Ele quanto ao que comprar ou vender. Levamos a vida como queremos, mas no desespero, clamamos em oração, vigilias e jejuns.
Vivemos tempos difíceis. Houve uma época em que o nome da família era referência, depois passamos a ser julgados pelo que tínhamos e hoje pelo que aparentamos ter. Por isso a sociedade corre desesperadamente atrás de "bens materiais". É a pressão do dia-a-dia.
Para estes dias em que somos julgados e julgamos pelas aparência é bom lembrar que a sociedade no temp ode Cristo também não o comprendeu pois não julgava sua mensagem e sim as aparências."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia? Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi? Assim entre o povo havia dissensão por causa dele. João 7: 38-43".
Talvez você esteja apenas seguindo o curso do mundo. É hora de parar e olhar para Jesus - não aparentemente - mas com profundidade e reconehcer que somente Ele é a fonte da felicidade!