quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Boas Novas em 2010

O Antigo Testamento (2 Reis 7.3-10) conta a história de quatro leprosos que não podiam entrar em Samaria, mas que tinham medo de ir até o acampamento dos soldados sírios que queriam tomar a cidade. Pro fim, tomaram coragem e foram até o acampamento.
Quando chegaram no acampamento dos sírios, viram que os soldados tinham partido. Os leprosos puderam matar a fome e tomar o ouro e prata que lá ficaram. Contudo, um deles caiu em si e chamou a atenção dos outros para que fossem até a cidade e proclamassem a boa notícia para a cidade.
O exemplo é significativo. Muitos se comportam como esses leprosos. Depois de salvos gastam os seus dias juntando ouro, preocupam-se em comer, beber e se divertem, quando deveriam, antes, preocupar-se em anunciar as boas notícias de salvação para os que estão na cidade.
Assim sendo, servir é direito, é obrigação e é privilégio.
É direito, uma vez que foi para isso que cada um foi salvo.
É uma obrigação, tendo em vista o exemplo de Jesus. Ele lavou os pés dos discípulos. Os salvos não têm escolha, devem ser servos.
É privilégio servir, pois é cumprimento do chamado de Deus, é para isso que ele chama as pessoas para serem salvas. A Igreja é, portanto, composta de pessoas que servem.
Cada salvo deve exercer esse privilégio, o privilégio de servir. Cabe a cada salvo perguntar com o coração aberto: Senhor o que queres que eu faça?
Que as Boas Novas sejam anunciadas em 2010!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal aos homens de bem

Vivemos tempos difíceis. Alguns líderes evangélicos simplesmente perderam a noção do sagrado, da Palavra. Enquanto alguns pregaram heresias, outros no afã de afastar-se das "novidades, revelamentos e visagens" preocupam-se com festas e comemorações. O Natal é uma festa cristã - no sentido do Deus encarnado. Jesus nasceu para trazer vida e portanto a data deve ser lembradas nas igrejas, nas casas e famílias como uma oportunidade de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. Se a Igreja não contar a verdadeira história do Natal quem contará? O mundo está interessado no vasto mundo de Noel. Portanto comemore o Natal refletindo sobre o amor de Deus, porque nada vale se o amor de Cristo não balizar as intenções do coração.
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir" - Martinho Lutero

sábado, 12 de dezembro de 2009

O melhor presente

O que resta do Natal quando tiramos Jesus? Este é o mês da celebração do Natal, porque não dar o melhor presente que tu já recebeste? Compartilha o fato de que 'o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". O melhor presente foi encontrado na manjedoura

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Volta ao Antigo Testamento

Começo este tópico falando do meu avô. Pastor jubilado da Assembléia de Deus, faleceu aos 101 anos de idade, nunca perdeu um culto. Quando as forças - porque saúde teve de ferro - não lhe permitiram mais ir a igreja, doou um terreno ao lado de sua casa para construir um templo que servisse os irmãos do bairro onde morava. Quando leio sobre "unções", " festas de colheita", "shofar" e outras aberrações pseudo-evangélicas, lembro de uma conversa em especial. Meu avô tinha na época mais de 90 anos e ainda orava duas horas por dia, de joelhos. Disse-me: " Estou orando para que Deus ilumine os irmãos da CPAD para mudarem o tema da revista da Escola Dominical. Chega de falar de coisas antigas, do Velho Testamento".
Parece que hoje a moda é falar do velho. O Bispo Rodovalho - só para citar um exemplo, não gosto de individualizar meus comentários - anunciou nos cultos na noite de domingo (29) o início dos cultos das sete unções. As unções fazerm parte da Campanha das Colheitas e acontecerão até o dia 22 de dezembro. Com base no texto de Mateus 16:17 e Gênesis 35:1-2 o Bispo ministrou que Deus abre um espaço para colocar coisas novas na vida das pessoas.
Deus não tem unções. Deus tem uma unção. Portanto cuidado com certas ministrações. A única Festa da Colheita que conheço e faz bem a igreja é a de Almas. Entre ouvir certas pregações e ler Augusto Cury, não há diferença. Prefiro ficar em casa, conversando com meus filhos que ouvir aberrações teológicas.
Na graça de Cristo em quem somos o que somos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O cristianismo é vida

Nosso cristianismo nasceu morto se não for prático, se não influenciar profunda e continuamente nossa vida e conduta. O cristianismo é uma vida, não uma mera profissão, uma vida a ser vivida diariamente em Cristo pelo poder do Espírito Santo. A fim de realmente produzir "o fruto pacífico da justiça" (Hb 12.11), precisa haver uma certa reação da alma, que deve ser praticada conscientemente. Refiro-me ao hábito de praticar atos de fé, definidos e diários, tão necessários durante toda a vida do cristão
Contudo, consciente ou inconscientemente, muitos cristãos têm dois evangelhos: um evangelho de fé para a conversão, após o qual se pratica um evangelho de obras, ou de esforço humano, para o crescimento subseqüente mas não conseguem entregar sua vida presente às mesmas mãos divinas.
"O justo viverá por fé"; portanto, não é somente crer para receber salvação. Embora "tentar" ou "esforçar-se" podem ser o lema do crente que não anda pela fé, "confiar" terá de ser sua prática diária, se quiser apropriar os recursos e o poder de Deus. Isso pode ser uma humilhação para a carne, mas é uma das certezas de Deus que a sua graça e glória só poderão ser disponibilizadas ao homem por meio de uma vida de fé.