segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vem aí mais um best-seller

"Você venderia sua alma ao diabo? O que pediria em troca? A resposta mais criativa ganhará um livro 'Diário do Diabo". Com esse mote publicitário a editora Geração está lançando no Brasil de Nicholas D. Satan, está mobilizando uma geração de leitores que acham que "vender" a alma ao diabo é apenas uma brincadeira. O tradutor do livro fala sobre o conteúdo da publicação:
"Fim do mundo: Destruir o mundo, como o próprio Satan explica no seu Diário, não é o tipo de coisa que ele faz, e sim coisa de “Deusão”, ou “Todo-Foderoso”, entre outros apelidos irreverentes com que ele se refere a Deus, o seu ex-chefe.
Igreja Católica: “Achar um meio de me inserir na Igreja foi mais fácil do que pensei. A ridícula regra de celibato nos monastérios e conventos (nem eu teria tido uma ideia tão cruel) deixou a porta escancarada para a tentação. É de admirar a quantidade de monges e freiras que se inscreveram para ter a chance de uma ou duas relações pecaminosas”
Religião: Deusão está quebrando a cabeça nas altitudes celestiais para descobrir onde foi que tudo deu errado, enquanto seus leais servidores fazem o meu trabalho por mim. Eu gostaria de ter tido a ideia da religião

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

John Stott, Teólogo britânico

"Fui ordenado há 64 anos e lembro que, quando comecei, os evangélicos eram uma minoria desprezada e rejeitada. Desde então, vi o movimento evangélico crescer em tamanho, maturidade, e, com certeza, em erudição. Em termos de influência, saímos de um gueto e nos colocamos em posição de predomínio, um lugar muito perigoso. O orgulho é o perigo que está sempre presente e que se coloca diante de nós. Em muitos aspectos, é bom sermos desprezados e rejeitados. Penso nas palavras de Jesus: “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês”.
Crescimento numérico não significa estar cumprindo o Evangelho. É lógico que o Evangelho preciso ser anunciado a todos, mas sem modificar a sua essência. Não há como "vender" o Evangelho e permanecer na pureza do Cristianismo. É preciso falar aos corações através das palavras de Cristo e não com discursos vazios.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Seguir a Jesus

"Todas as vezes quando olhamos para Jesus desejando ser igual a ele, isso soa para o Espírito de Deus como uma oração. E é uma oração que o Espírito Santo sempre atende." Ariovaldo Ramos.

O maior desejo de um cristão deve ser fazer o que Deus quer: não o que queremos. Ser o sal da terra e a luz do mundo é o desafio constante de todos nós que professamos a Fé cristã.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Direitos iguais não siginifica opiniões iguais

O Senado quer saber a opinião dos brasileiros sobre a aprovação do projeto de lei PLC 122/2006 que considera crime qualquer opinião contrária acerca da prática homossexual.- A aprovação do PLC 122/2006 institui um atentado à família e aos direitos de liberdade de pensamento, de expressão e de religião.-
A aprovação do PLC 122/20062 é a legalização da HETEROFOBIA, agravando ainda mais a violência, o ódio e o preconceito.- A aprovação do PLC 122/20062 cria super direitos para grupos homossexuais desrespeitando o princípio da isonomia, tornando-os imune a críticas.-
Nós cristãos ortodoxos, católicos e protestantes, amamos e respeitamos a pessoa homossexual, não concordamos com a prática homossexual.1) Acesse o link para o site do Senado.2) Participe da enquete que fica no menu lateral (direito):
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=enquete_ant

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ele Vem!

Mais uma vez a mídia - neste caso revista Veja - propaga uma data fatídica para o fim do mundo. O calendário maia, divulgado em uma superprodução de Hollywood, marca a data de 21 de dezembro de 2012 para o fim do mundo.
Os homens continuam buscando subterfúgio no misticismo, na ciência e até mesmo na religião para definir uma data para a volta de Cristo. Enquanto não olharem para as Escrituras continuarão errando. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo" (Marcos 13: 32 e 33).
O certo é que Ele vira. Uma pista? A multiplicação da iniquidade. Uma fonte de referência? Estude a história de Noé e perceba que os dias de hoje estão no mesmo ritmo. " Comiam, bebiam... ". Festas, só festas e nada mais!